quinta-feira, 26 de outubro de 2017

LANÇAMENTO: LIVRO DIREITO DESPORTIVO



Muito tempo sem portar no blog!!!!

Retomo as atividades para convidar toda a comunidade jurídica para o lançamento do livro DIREITO DESPORTIVO EXCLUSIVO: Perspectivas Contemporâneas que ocorrerá no próximo dia 09/11/2017 em Belo Horizonte/MG.

Abaixo segue de aperitivo texto de apresentação que comporá o livro.









DIREITO DESPORTIVO EXCLUSIVO: O NASCIMENTO

Nunca antes na história houve tantas mudanças na rotina da humanidade como nos últimos 20 anos. Essas mudanças se deram, sobretudo, graças à internet que propicia um meio de comunicação ágil, rápido e eficaz.

Graças à internet, os jornais e revistas escritas, as rádios, as TVS tiveram que se reinventar. Os telefones, então, praticamente não são usados mais para falar.

O “whatsapp” veio com a força toda e se tornou uma febre: grupos de trabalho, de amigos, de escola, de faculdade, muitos deles proibidos para menores de 18 anos.

E este livro nasceu de um Grupo de “whatsapp” que dá nome ao trabalho: Direito Desportivo Exclusivo.

Ora, depois de vários grupos com postagens de política, religião, resolve-se criar um grupo exclusivo para o Direito Desportivo, daí, o nome.

Criado por Gustavo Souza que divide sua moderação com Desirée Emmanuelle, o grupo rapidamente atingiu a marca limite de 256 participantes e sempre há mais pedidos para o ingresso em um universo tão restrito. Invariavelmente os moderadores promovem um censo para a retirada daqueles que não interagem, de modo a oxigenar e trazer novos debates (acalorados ou não) para o grupo, e também dali surgem reuniões que buscam, entre os membros, a solução para os muitos problemas que o Desporto se esbarra atualmente.  

Justamente dessa interação e dos debates trazidos, nasceu o livro, tendo em vista que a capacitação dos participantes e a qualidade dos temas debatidos não poderiam se restringir a um grupo de “whatsapp”.

Ideia lançada, muitos membros aderiram, escreveram e agora, graças ao excelente trabalho dos nossos autores, de nossos organizadores e da confiança do Plácido nosso grupo – Direito Desportivo Exclusivo - virou um livro.

Sem arriscar citar os mais de 30 autores, vale a pena destacar a heterogeneidade de idades, origens, temas e ramos de atuação que abrilhantaram muito a obra.

Como cerejas do bolo:  prefácio do Professor Luiz Wambier; a contracapa da amiga e Diretora da Rádio Itatiaia (a maior de Minas, quiçá, do país) Úrsula Nogueira;  apresentação do jornalista e advogado Chico Maia; e posfácio do Ministro Caputo Bastos.

Então, diretamente do “whatsapp” para a prateleira de vocês segue o “Direito Desportivo Exclusivo: Questões Contemporâneas”.

Boa leitura!!!

Desirée Emmanuelle G. dos Santos & Gustavo Lopes Pires de Souza 


“O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem”

Guimarães Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Todos os direitos reservados Blog do Gustavolpsouza